SEMANA DA CIDADANIA 2021

A Semana da Cidadania é um evento realizado pelo Observatório Social do Brasil e disseminado por todos os observatórios que compõem o Sistema OSB. Sua criação nasceu da necessidade de conscientização da população a respeito da gestão pública em cada um dos municípios. Neste ano, 2021, a iniciativa aconteceu entre os dias 9 e 15 de maio e teve seu desenvolvimento de forma totalmente digital.

14 de junho de 2021 10:27

Participando desta ação, o Observatório Social do Brasil – Campos Gerais escolheu como pauta a importância da educação fiscal na prevenção e no combate à corrupção. Foi realizada uma live dinâmica em que teve andamento um debate/bate-papo enriquecedor com o Dr. Antônio César Bochenek, o presidente da atual gestão do OSBCG, Dr. Henrique Henneberg e o vice-presidente de assuntos financeiros e administrativos, Dr. Luís Alberto Kubaski. A live referente à Semana da Cidadania 2021 foi gravada e disponibilizada em nosso canal do Youtube, confira:

No evento, Dr. Bochenek destacou o caráter formador da educação fiscal e nos lembrou como esta deve estar presente durante toda a formação do cidadão, visto que se tornará parte de quem ele é, estará intrínseca em seu pensamento. A fiscalização é uma prática que também precisa ser disseminada para toda a população visto que ela é nosso maior trunfo nessa luta. Dessa forma, a responsabilidade e o compromisso no enfrentamento à corrupção pode ser trabalhada de forma contínua e preventiva.

De fato, o empenho é de extrema necessidade quando tomamos conhecimento de que as ações precisam ser comunitárias e extensas para se tornarem eficientes, ou seja, precisamos atuar de forma unitária e conectada com todo Brasil. O ponto principal foi dar atenção à importância da aplicação da educação fiscal já na infância. Assim, podemos firmar no jovem cidadão o pensamento crítico e defensor da transparência na gestão pública ou qualquer outra área. Diante disso, César destacou iniciativas formadoras, como o Programa Recicla Verdinho, que envolve educação financeira, fiscal e ambiental. Conheça:

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil Campos Gerais - Ponta Grossa

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Avenida Visconde de Taunay - Andar 3
CEP: 84051-000
Telefone: (42) 9 8873 - 5930
E-mail: camposgerais.adm@osbrasil.org.br