SEJA UM VOLUNTÁRIO DO OBSERVATÓRIO SOCIAL DOS CAMPOS GERAIS

Somos parte de uma sociedade e isso nos torna responsáveis, mesmo que de forma indireta, por tudo que nela acontece.

Como cidadãos temos o direito de transformar nossa indignação em atitudes positivas, de usar nossas qualidades para exercer nossa cidadania de forma responsável.

O voluntariado possibilita que você demonstre solidariedade, empatia e que exerça sua cidadania de forma consciente em prol de uma sociedade mais justa e igualitária.

Se você acredita que a gestão pública deve ser, além de eficaz, transparente e que através do controle social vamos conseguir que a qualidade na aplicação dos recursos públicos seja respeitada, adote nossa causa.

09 de abril de 2020 14:30

Somente com a participação de pessoas que buscam mudanças vamos transformar nosso país em uma área livre de corrupção.


» COMO ATUA O OBSERVATÓRIO CAMPOS GERAIS?

O OSBCG faz parte da rede Observatório Social do Brasil, que atua em vários municípios do nosso país, sempre primando pelo trabalho técnico. Para isso fazemos uso de uma metodologia de monitoramento das compras públicas em nível municipal, desde a publicação do edital de licitação até o acompanhamento da entrega do produto ou serviço, agindo de forma preventiva e propositiva no controle social dos gastos públicos. Também atuamos em outras frentes como:


  • Educação fiscal, ações que destacam a importância social e econômica dos tributos e a necessidade do cidadão acompanhar a aplicação dos recursos públicos gerados pelos impostos;
  • Inserção de micro e pequenas empresas nos processos licitatórios cooperando com a geração de emprego e redução da informalidade, estimulando a concorrência e melhorando a qualidade e o preço nas compras públicas;
  • Construção de indicadores da gestão pública, usando como base a execução orçamentária e os indicadores sociais do município e fazendo comparativos com outras cidades de mesmo porte.

NOSSO CÓDIGO DE CONDUTA


» PARA SER NOSSO VOLUNTÁRIO É PRECISO:

  • Ter disponibilidade de algumas horas por semana ou mês;
  • Não estar filiado a nenhum partido político, tampouco exercer militância partidária;
  • Não ter vínculo com os órgãos públicos municipais que são monitorados pelo Observatório Social do Brasil – Campos Gerais.

“Pessoas certas, nos lugares certos transformam realidades.”

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil Campos Gerais - Ponta Grossa

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Avenida Visconde de Taunay - Andar 3
CEP: 84051-000
Telefone: (42) 9 8873 - 5930
E-mail: camposgerais.adm@osbrasil.org.br